Antes dos computadores fazerem parte de nossas vidas, muitas empresas faziam as anotações nos cadernos.
Com a chegada as máquinas essas anotações passaram a ser feitas no excel e atualmente muitas empresas desenvolveram softwares próprios para tal função.
Esse software são os sistemas ERP, muito conhecidos e utilizados nas mais variadas empresas.
Ele é uma ferramenta que facilita os processos do dia a dia, como a checagem de estoque, pagamentos e cobranças para fornecedores e clientes, entre outras tarefas.
Porém, algumas empresas de médio e pequeno porte ainda não a utilizam. Muitas, ao olhar o custo de um novo software e o das anotações nas planilhas, optam por continuar com o Excel. Mas será que essa escolha é a ideal para a empresa? Abaixo, confira alguns motivos para investir em um ERP.
1 – Centralização e controle das informações
O ERP consegue centralizar e cruzar todos os dados da sua empresa. Isso evita retrabalho e garante que nenhuma informação fique perdida.
2 – Gerenciamento global
O software permite ver a empresa de uma forma unificada, ou seja, é possível criar planejamentos, estratégias de negócios, ver problemas administrativos e localizar falhas. Com isso será mais fácil tomar decisões para a empresa continuar crescendo.
3 – Sem perda de tempo
Ao ter o ERP não será mais preciso perder tempo digitando informações repetidas várias vezes em planilhas de funções diferentes.
4 – Tempo
Com um ERP é possível ter acesso em tempo real à relatórios e gráficos personalizados para a tomada de decisão, além de deixar processos demorados, como levantamento de estoque, mais rápidos e simples.
5 – Especialize-se no sistema
Você também pode aproveitar para entender como as soluções da C&S Sistemas podem ajudar a melhorar os resultados da sua empresa.